“Auditoria Interna e ESG: uma janela para inovação” é o tema do Conbrai 2021

Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil

Mais de 50 especialistas vão abordar o papel atual e a ampliação do escopo de atuação da auditoria interna num cenário de complexidades e de aumento de riscos e incertezas em meio à retomada

A função primordial da auditoria interna é apoiar os líderes em suas decisões com o objetivo de preservar ativos e reputação, assim como dar suporte para a sustentabilidade dos negócios.

Os efeitos da pandemia da Covid-19 e as mudanças promovidas para enfrentá-la aumentaram os riscos e trouxeram incerteza à capacidade de resiliência dos negócios. Com um contexto cada vez mais complexo, os auditores internos precisaram ampliar seu escopo, assumindo responsabilidades mais amplas.

Dois principais aspectos foram responsáveis pelo aumento dos riscos e da complexidade no cenário dos negócios: a proliferação do uso de soluções digitais e as questões relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), com efeitos na estratégia, no modelo de negócios e nos processos, com especial ênfase na segurança cibernética e nos protocolos internos.

Para debater esta nova realidade e o papel da auditoria interna num cenário de complexidades e incertezas em meio à retomada, o Instituto dos Auditores Internos (IIA) realiza o Conbrai 2021 (Congresso Brasileiro de Auditoria Interna). Em sua 41ª edição, o evento trará como tema central “Auditoria Interna e ESG: uma janela para inovação”.

De 7 a 9 de novembro, mais de 50 especialistas vão abordar o papel da auditoria interna e as mudanças para enfrentar os novos desafios em relação à governança, riscos, tecnologia, segurança de dados, impactos ambientais e crimes cibernéticos, entre outros.

Para o diretor-geral do IIA Brasil, Paulo Gomes, “será uma oportunidade para debater o papel da auditoria interna em um mundo com práticas mais sustentáveis”.

Serão mais de 20 palestras com a participação de nomes como: Carlos Pereira, diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; Carlos Alberto Silva, sócio administrador da TEPUI Sustentabilidade; Gabriela Blanchet, sócia fundadora do escritório Blanchet Advogados e presidente do IBDEE; e Janaina Nolasco Gama, consultora de Diversidade e Inclusão da Mais Diversidade, entre outros especialistas.

Para a programação completa acesse o site do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *