Sara Caballero, Diretora de Expansão da Atlas Governance (Crédito da foto: Ricardo Matsukawa)
Solução visa atender à necessidade de pequenas e médias de implantar boas práticas de governança corporativa
A Atlas Governance, startup desenvolvedora de soluções para governança corporativa na América latina, acaba de anunciar o lançamento de um novo produto no mercado: o Atlas Basic – software voltado para as pequenas empresas que precisam digitalizar o seu sistema de governança.
Após se consolidar no mercado de grandes corporações, aumentando seu faturamento de R$ 180 mil para R$ 6 milhões em três anos, a companhia resolveu ampliar seu leque de atuação entendendo a crescente necessidade das PMEs por ferramentas tecnológicas.
“Para pequenas e médias empresas, ter um sistema de governança estruturado evita riscos e permite um crescimento mais organizado e sustentável, trazendo maior valuation e liquidez. Para isso, é necessário contar com ferramentas de digitalização confiáveis para que essas organizações definam uma cultura mais tecnológica, desde o primeiro momento. Levando em consideração esses pontos e a importância da tecnologia neste contexto, criamos o Atlas Basic”, explica Sara Caballero, Diretora de Expansão da Atlas Governance.
Terceiro produto da companhia, o Atlas Basic é um software para empresas de pequeno e médio portes, como startups e empresas familiares, que estão em um momento de aumentar o tamanho da equipe e das operações e que têm interesse em estruturar um ambiente de governança.
A diferença deste para os outros dois produtos da Atlas (Professional e Enterprise) é que as funcionalidades do programa são adaptadas para as necessidades desse tipo de companhia: como menor número de colaboradores e uma capacidade de armazenamento reduzida, além de contar com um valor acessível e competitivo, que cabe no orçamento das PMEs.
Com o lançamento, a Atlas Governance espera fortalecer sua imagem neste mercado e auxiliar no seu crescimento ao longo dos próximos anos. “Segundo dados do IBGE, existem cerca de 44 mil PMEs no Brasil, o que representa um mercado de R$ 330 milhões. Se considerarmos os seis países da América Latina em que atuamos, esse número pode triplicar sem nenhum problema. A nossa expectativa com o lançamento deste novo produto é chegar a 10% desse mercado nos próximos cinco anos”, finaliza a diretora de expansão da startup.