A era paperless nas empresas

Fernando Wosniak Steler, CEO da D1

O novo modelo de jornada se propõe a esvaziar os armários e aumentar a produtividade, a agilidade e o grau de organização no universo corporativo

Uma tendência cresce em muitas empresas e promete aumentar ainda mais no ano de 2020. Ela aos poucos vai acabando com as pilhas de arquivos cheios de documentos físicos e até mesmo com aquelas pastas abarrotadas de papel onde as informações se misturam, gerando dores de cabeça. Essa tendência de cultura organizacional é a era paperless, que, traduzindo para o português, significa “sem papel”.

O conceito aborda a eliminação dos papéis nas atividades rotineiras, com as empresas entrando no universo dos documentos eletrônicos. Em outras palavras, trata-se de ingressar, de maneira definitiva, na era digital. Isso beneficia em muito o setor bancário e varejista, que historicamente emitem muitos documentos em papel. Nesse caso, a digitalização traz mais organização e segurança (pela praticidade e sustentabilidade) e agilidade (pela economia de papel e pelos processos digitais integrados).

Fernando Wosniak Steler, CEO da D1, empresa que viabiliza‌ ‌o‌ ‌processo‌ ‌de‌ ‌transformação‌ ‌digital‌ ‌para‌ ‌a‌ entrega ‌de melhores‌ ‌jornadas‌ de‌ ‌engajamento‌ ‌no‌ ‌envio‌ ‌de‌ ‌comunicações‌ ‌omnichannel entre‌ ‌corporações‌ ‌e‌ ‌seus‌ ‌clientes, comenta: “Disponibilizar jornadas diretas e digitais é o melhor meio para atingir a satisfação do cliente, propiciando comodidade, agilidade e segurança. O acesso rápido aumenta o grau de fidelização”, afirma o empresário.

Estas vantagens, explica Steler, vêm combinadas com o reforço às práticas sustentáveis, tão necessárias nos tempos atuais, apontando para a solução dos problemas de cultura organizacional e ambiental nas empresas do futuro.

Na prática, a‌ ‌plataforma‌ ‌D1‌ ‌‌Experience‌ ‌Cloud‌ ‌funciona‌ ‌como‌ ‌um‌ ‌agregador‌ ‌de‌ mensagens‌ ‌e‌ orquestrador‌ ‌de‌ ‌comunicações, ‌utilizando‌ ‌canais‌ ‌como‌ ‌E-mail, ‌SMS,‌ ‌WhatsApp,‌ ‌Voz,‌ ‌Push‌, ‌entre‌ ‌outros.‌ ‌ Fundada‌ ‌em‌ ‌2012, ‌a D1 tem‌ ‌em‌ ‌seu‌ ‌portfólio‌ ‌de‌ ‌clientes‌ ‌as‌ ‌maiores‌ ‌empresas‌ ‌nos mercados‌ ‌de‌ seguros,‌ ‌saúde,‌ ‌financeiro,‌ ‌cartão‌ ‌de‌ ‌crédito‌ ‌e‌ ‌varejo.‌

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *