Criado para mapear, oferecer mentorias, testar e implementar soluções tecnológicas voltadas para o mercado jurídico, o attix conta agora com 24 startups
O attix, programa de inovação aberta do escritório Mattos Filho, acaba de trazer a CBRdoc e a upLexis para o seu portfólio, que agora conta com 24 startups. Criado para mapear, testar e dar mentorias de produto para empreendimentos que oferecem soluções tecnológicas voltadas ao mercado jurídico, o attix continua sua trajetória de transformação em um dos setores mais tradicionais da economia. Com o ingresso das novas startups, o programa reforça sua missão de conectar o escritório às mais inovadoras ferramentas tecnológicas do mercado.
“O ingresso da CBRdoc e da upLexis reforça o compromisso do attix em testar e dar visibilidade às soluções que podem agregar valor aos serviços jurídicos. Acreditamos que, ao testarmos esse tipo de solução, vislumbramos como nossa eficiência operacional pode ser maximizada e, para as startups do nosso portfólio, damos a oportunidade de receberem mentorias dos nossos profissionais, as quais potencializam os produtos oferecidos”, disse Mariane Cortez, consultora do attix.
A CBRdoc oferece soluções voltadas para a gestão documental e automação de processos em escritórios e empresas, facilitando o controle e a eficiência no manejo de informações críticas. Sua tecnologia é reconhecida pela agilidade no processamento e pela confiabilidade na organização de documentos corporativos, trazendo benefícios diretos para os serviços jurídicos.
Já a upLexis é especialista em governança de compliance e due diligence, oferecendo soluções que combinam Inteligência Artificial (IA) e análise de dados para auxiliar empresas a gerenciar riscos e assegurar a conformidade regulatória.
Ponte entre mercado e ecossistema de startups
Desde seu lançamento, o attix tem se consolidado como um dos programas mais avançados no setor jurídico. Mais do que um hub de inovação, ele funciona como uma ponte entre o mercado jurídico tradicional e o ecossistema de startups.
De acordo com Lisa Worcman, sócia do escritório e responsável pelo programa, “o attix é uma iniciativa que busca não apenas trazer mais eficiência e excelência aos serviços jurídicos que prestamos, mas também promover a evolução do mercado brasileiro de legaltechs. Nosso foco não é investimento financeiro nem aquisição de participação societária. Em vez disso, oferecemos mentorias de produto e visibilidade às startups, potencializando os produtos e soluções oferecidas”.
O programa, que tem acumulado reconhecimento por sua atuação e prêmios como o AB2L de Escritório 4.0 (23/24), Open Startups, Análise DNA + FENALAW, tem seu portfólio composto por 24 startups como Amparo, Atlas GOV, Basement, DataPolicy, Data Lawyer, EQDEAL, ENERGI.AI, Green Project Technologies, GRTS Digital, Inspira, JusBrasil, Leapy, Lexter, Netlex, Supplylabs, entre outras.