PMR Advocacia otimiza operações ao adotar tecnologia de RPA

Daniela Fischer, Head de Controladoria Jurídica do Petri & Machado da Rosa Advocacia

Projeto reduz demandas corriqueiras e burocráticas, garantindo maior segurança e agilidade, com o uso de ferramentas robóticas fornecidas pela legaltech Oystr

Fundado em Porto Alegre há 15 anos, o Petri & Machado da Rosa Advocacia é um escritório que atua no modelo full service, atendendo empresas de diferentes segmentos. Apontando crescimento expressivo mesmo em meio à pandemia, conseguiu abrir, em 2021, novas unidades de negócio em São Paulo e Rio de Janeiro, além do lançamento de parceria internacional com escritório nos Estados Unidos.

Para lidar com o alto fluxo de demandas, o PMR Advocacia passa a contar com a tecnologia RPA da Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com a parceria, o escritório adquiriu ganhos imensuráveis em termos de segurança, além de reduzir em cerca de 70% o tempo de execução das tarefas que agora são realizadas pelos robôs da legaltech.

De acordo com Daniela Fischer, Head de Controladoria Jurídica do escritório, o projeto teve início quando “identificamos que o volume de tarefas padronizáveis estava sobrecarregando a operação e optamos por automatizar estas demandas mais burocráticas. Já conhecíamos o trabalho da Oystr, o que facilitou no desenvolvimento do projeto e a implantação das ferramentas”, pontua.

Com operações nas áreas de intimações, cópias de processos e atualização do sistema de seus clientes, a executiva explica que “existe uma equipe focada na operacionalização das ferramentas e na conferência da assertividade de suas entregas”, comenta. “É importante entender que os profissionais são cruciais para o funcionamento das operações do escritório, afinal, a plataforma não funciona sozinha, ela precisa de integrantes da equipe que a operem dentro do fluxo estabelecido pelo escritório.”

A Head fala que um dos benefícios da solução é sua constância. “O escritório adotou uma logística bastante interessante, no qual os robôs da Oystr trabalham durante toda a noite extraindo as cópias dos processos para os quais recebemos intimações durante o dia. Desta forma, em menos de 24 horas do lançamento das intimações em nosso software de gestão, já temos prazos lançados e cópias processuais disponibilizadas, o que garante mais tempo para que os advogados cumpram os prazos judiciais com segurança e assertividade.”

Maior autonomia aos profissionais

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a grande vantagem da implementação de robótica nas operações de um escritório é dar maior autonomia aos profissionais. “Sem dúvidas, a parceria com o PMR Advocacia tem como principal objetivo levar agilidade ao processo como um todo, de modo que os advogados tenham mais tempo para realizar suas tarefas, reduzindo o tempo com demandas administrativas, além de cumprir com a atividade central do escritório, que é o cumprimento do prazo judicial com maior qualidade e eficiência”, expõe.

Daniela finaliza ressaltando que a expectativa é contar com a automatização da Oystr em outros processos dentro do PMR Advocacia. “Estamos trabalhando para, futuramente, automatizar o maior número possível de atividades. A Oystr tem nos dado todo suporte para a utilização das ferramentas e estamos bem alinhados com o nosso fluxo de trabalho. Isso traz segurança tanto para o escritório quanto para a Oystr de que as soluções estão sendo bem utilizadas”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *