Toni Hebert, sócio de Risk Advisory da BDO
Oferta visa propiciar maior segurança e transparência no processo de gestão e retomada das atividades, considerando aspectos de segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, controles internos, treinamentos e mitigação de riscos
Além do impacto financeiro, que colocou em dificuldade um grande número de empresas e reduziu 7,8 milhões de postos de emprego, segundo dados divulgados em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Covid-19 gera também uma série de desafios para as organizações que conseguiram se manter. Entre eles estão alguns novos protocolos de segurança e higiene que precisam ser implantados no período de retomada do pós-pandemia.
Para atender a essa demanda, a BDO passa a oferecer um serviço específico de Consultoria e Compliance de Conformidade, com o objetivo de fornecer às companhias uma maior segurança e transparência no processo de gestão e retomada pós-Covid-19, em observância aos aspectos de segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, controles internos, treinamentos e mitigação de riscos.
“As empresas precisarão neste momento tomar diversos cuidados para garantir, não apenas aos seus colaboradores, mas a toda a cadeia de fornecedores, distribuidores e público final condições de saúde e higiene”, afirma Toni Hebert, sócio de Risk Advisory da BDO. “Não basta apenas implantar serviços. É fundamental que eles estejam em conformidade com a lei”, completa.
Em parceria com a multinacional de serviços e soluções Diprem, esse novo serviço da BDO está focado em cinco aspectos: Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Controle de Fornecedores e Contratantes, Gestão de Transição, Risco e Conformidade.
“Reunimos para este serviço especialistas em saúde, riscos operacionais, higiene e segurança, que conseguem se adaptar às necessidades e identificar os riscos de cada organização. Tudo isso seguindo as atualizações das legislações municipais, estaduais e nacionais”, explica Hebert.
Este grupo prepara análises e verificações de questões como a preparação e adaptação de protocolos, a implementação de práticas seguras, treinamentos sobre medidas de prevenção de contato e desenvolvimento de regulamentos internos, plano de comunicação dentro e fora da organização, entre outras.
“Através deste trabalho, conseguimos fornecer para as empresas segurança e transparência neste processo de retomada, além de evitar situações como a interrupção da produção, baixa produção e aspectos que podem gerar danos dentro do ambiente externo”, conclui o sócio.
A BDO integra o grupo de auditorias e consultorias conhecido como Big 5 no Brasil. Mantém escritórios nas principais cidades do país e possui 1.700 profissionais. A empresa oferece soluções com foco no middle market, como serviços de Valuation; Cybersecurity; Fusões e Aquisições (M&A); Planejamento Estratégico; Recuperação Judicial; Sucessão Familiar; Fraudes, Investigações e Disputas (FID); Risk Advisory Services (RAS); Transaction Advisory Services (TAS); Auditoria de Demonstrações Contábeis; Assessoria Tributária; Assessoria ao Expatriado; Auditoria de Sustentabilidade e Administração Contábil, Fiscal, Financeira e Trabalhista.