Mariana Senna Sant’Anna, Head Jurídico e Corporativo Even
Novo formato deverá substituir definitivamente a emissão de documentos físicos na empresa. Em um ano até 80% das escrituras devem ser emitidas digitalmente.
A necessidade de agilizar a transferência de imóvel e manter o isolamento social acelerou a emissão da escritura digital na Even, incorporadora e construtora que atua na região metropolitana de São Paulo. Em parceria com o 2º Tabelionato de Notas, o novo formato deverá substituir definitivamente a emissão de documentos físicos na Even. A estimativa é que em um ano até 80% das escrituras sejam emitidas digitalmente.
Entre as vantagens para o cliente estão a facilidade de guardar a escritura e não precisar se deslocar até ao cartório para assinar o documento físico. Para os cartórios, a escritura digital agiliza o processo e representa menos custos com papel, deslocamento e emissão de documentos.
“A Covid-19 foi o impulso para que este processo fosse implantado. Na Even, já estávamos com a operação bem adiantada e, com a aprovação oficial, concluímos a transferência em duas semanas. A escritura digital representa uma quebra de paradigmas e traz vantagens para os envolvidos”, afirma Mariana Senna Sant’Anna, Head Jurídico e Corporativo Even.