Mazars lança ferramenta interativa sobre mudanças legislativas e tributárias no mundo ocorridas na pandemia

Fagner Souza, sócio de Serviços Tributários da Mazars

Empresa torna disponível, gratuitamente, o “Covid-19 Global Tax and Law Tracker” com a opção de traçar comparativos entre diferentes países

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, lançou uma ferramenta interativa e gratuita com a finalidade de esclarecer quais foram as mudanças legislativas e tributárias no mundo durante a pandemia do coronavírus, o “Covid-19 Global Tax and Law Tracker”.

Os dados estão atualizados de acordo com as medidas mais recentes. Ao selecionar o Brasil, por exemplo, os usuários podem compreender quais tributos foram prorrogados, o que, atualmente, é uma das principais dúvidas dos empresários. A ferramenta está disponível no site da Mazars (http://www.mazars.com.br).

Além de visualizar as informações locais, os usuários também podem comparar os cenários tributários entre diferentes países, seguindo os critérios de interesse. Disponível em inglês, todo o conteúdo foi montado com a colaboração de especialistas jurídicos e tributários espalhados em mais de 70 países em que a Mazars está presente.

“Verificamos que há uma carência no esclarecimento das novas medidas relacionadas ao enfrentamento da crise do coronavírus, como aqui no Brasil. As empresas querem compreender quais são as iniciativas do governo para preservar o fluxo de caixa e como manter os empregos”, afirma Fagner Souza, sócio de Serviços Tributários da Mazars.

O executivo acrescenta ainda que empregadores também estão com dúvidas em pontos como: de que modo fazer a suspensão do contrato de trabalho; quais são as medidas legais necessárias para manter os colaboradores em home-office; como gerar a folha de pagamentos; e como reduzir a carga horária e salários, de acordo com a lei.

“Todas essas questões são respondidas com um resumo do que a lei diz e o que mudou. Além disso, a Mazars tem uma equipe disponível para ajudar a enfrentar esse momento tão difícil que o mundo está vivendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *