Associação dos Advogados de SP oferece vídeos gratuitos sobre os impactos do coronavírus no Direito

André Almeida Garcia, diretor cultural da AASP

Conteúdos abrangem exposições de renomados professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil e penal

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) está tornando disponíveis gratuitamente em seu site (www.aasp.org.br), para os advogados de todo o país, uma série de vídeos sobre os impactos da COVID-19 em diversas áreas do Direito, com exposições de renomados professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil e penal.

O primeiro vídeo é com o professor de direito do trabalho, Maurício Tanabe, que, em linguagem simples e acessível, analisa diversos aspectos das medidas do governo (MP 927), avaliando as regras, os mecanismos e os cenários advindos da nova legislação.

Entre outros, são abordados os seguintes temas: a flexibilização dos contratos para redução dos desligamentos; validação das negociações individuais entre empregados e empregadores para enfrentamento de momentos de incerteza; regulamentação do teletrabalho (home office); antecipação de férias; férias coletivas; e banco de horas.

Os próximos vídeos serão com os seguintes expositores: Clarisse F. Lara Leite, Daniel Amorim Assumpção Neves, Fernanda Tartuce, Flávio Tartuce e Patrícia Vanzolin.

Para o diretor cultural da AASP, André Almeida Garcia, a difusão de conhecimento é missão essencial da Associação e, neste momento de dificuldade, a entidade está ao lado da advocacia, buscando oferecer apoio de todos os modos possíveis.

“Na área cultural, além da liberação gratuita do acesso à nossa plataforma AASPFlix para toda a comunidade jurídica, com cursos, séries, entrevistas e eventos, estamos preparando este material especial com vídeos de profissionais consagrados e professores renomados, que tratarão dos impactos do COVID-19 em diferentes áreas do Direito”, observa.

Em poucos dias, 3.569 interessados passaram a acessar gratuitamente a plataforma de serviços e produtos da Associação. São advogados (3.093) e estudantes de Direito (476) que estão em home office e aproveitaram a quarentena por causa do coronavírus para conhecer um conteúdo que facilita o exercício da advocacia em suas tarefas diárias.

“Estes números comprovam que estamos alcançando nosso objetivo de apoiar e auxiliar os advogados de todo o país a enfrentar este período de maneira positiva e produtiva. O isolamento físico que a sociedade vive agora é necessário para nossa proteção contra a disseminaão do coronavírus”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury.

Os advogados interessados podem acessar: www.aasp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *