André Almeida Garcia, diretor cultural da AASP
Conteúdos abrangem exposições de renomados professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil e penal
A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) está tornando disponíveis gratuitamente em seu site (www.aasp.org.br), para os advogados de todo o país, uma série de vídeos sobre os impactos da COVID-19 em diversas áreas do Direito, com exposições de renomados professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil e penal.
O primeiro vídeo é com o professor de direito do trabalho, Maurício Tanabe, que, em linguagem simples e acessível, analisa diversos aspectos das medidas do governo (MP 927), avaliando as regras, os mecanismos e os cenários advindos da nova legislação.
Entre outros, são abordados os seguintes temas: a flexibilização dos contratos para redução dos desligamentos; validação das negociações individuais entre empregados e empregadores para enfrentamento de momentos de incerteza; regulamentação do teletrabalho (home office); antecipação de férias; férias coletivas; e banco de horas.
Os próximos vídeos serão com os seguintes expositores: Clarisse F. Lara Leite, Daniel Amorim Assumpção Neves, Fernanda Tartuce, Flávio Tartuce e Patrícia Vanzolin.
Para o diretor cultural da AASP, André Almeida Garcia, a difusão de conhecimento é missão essencial da Associação e, neste momento de dificuldade, a entidade está ao lado da advocacia, buscando oferecer apoio de todos os modos possíveis.
“Na área cultural, além da liberação gratuita do acesso à nossa plataforma AASPFlix para toda a comunidade jurídica, com cursos, séries, entrevistas e eventos, estamos preparando este material especial com vídeos de profissionais consagrados e professores renomados, que tratarão dos impactos do COVID-19 em diferentes áreas do Direito”, observa.
Em poucos dias, 3.569 interessados passaram a acessar gratuitamente a plataforma de serviços e produtos da Associação. São advogados (3.093) e estudantes de Direito (476) que estão em home office e aproveitaram a quarentena por causa do coronavírus para conhecer um conteúdo que facilita o exercício da advocacia em suas tarefas diárias.
“Estes números comprovam que estamos alcançando nosso objetivo de apoiar e auxiliar os advogados de todo o país a enfrentar este período de maneira positiva e produtiva. O isolamento físico que a sociedade vive agora é necessário para nossa proteção contra a disseminaão do coronavírus”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury.
Os advogados interessados podem acessar: www.aasp.org.br